Vale-Cultura


Desviando um pouco das temáticas das postagens anteriores e assumindo uma veia jornalística, afinal todos nós podemos ser jornalistas agora, decidi escrever sobre o vale-cultura, que na minha opinião é uma iniciativa brilhante do Governo Federal, espero que isso não seja mais uma tentativa de abafar os atuais escândalos políticos.

O vale-cultura constitui num benefício proposto pelo Governo Federal para ampliar o acesso da população às opções culturais. O valor do vale será de 50 reais e será válido para assistir a peça de teatros, ir ao cinema e para a compra de livros. O empregador contribuirá com 90% do valor e em troca receberá incentivos fiscais, já o funcionário arcará com 5%, ou seja, apenas 5 reais. Enfim o vale-cultura funcionará da mesma forma que o vale-refeição.

Isto gerará uma inclusão cultural, possibilitando que famílias de baixa renda tenham acesso a cultura sem prejudicarem seus orçamentos, e será refletido em outros setores da sociedade como por exemplo na Educação, além de produzir cidadãos mais conscientes. Espero que tornando-se mais conscientes, as pessoas sejam capazes de melhor analisarem a situação política do país e cobrarem mais dos candidatos eleitos, com a finalidade de criar um país mais justo e menos corrupto.

Arthur A. Melo.





Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

21 comentários:

  1. Viva o vale cultura!!! ...Brasil ficando cada veez melhor''' :) Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é.
    A gente não quer só comida, queremos massa crítica.

    Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Espero que dê certo, pelo menos o povo terá condições de adquirir um pouco mais de cultura.
    Só há um problema isso significa um oneração a mais para as empresas, será que os patrões vão aderir?

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela visita ao blog do Celebrity Poke! boa pedida vou tentar fazer rs
    abrç
    www.celebritypoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que é uma alternativa bacana para disseminar a cultura no Brasil, e qualquer coisa que possamos fazer para melhorar a cultura do país é válida, agora é esperar pra ver se vai dar certo ... na minha opinião já deu ... parabéns pelo blog e sinta-se convidado a nos visitar qdo puder/quiser .. abração

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma bela iniciativa.
    Temos que ver se vai pra frente, ou acaba daqui 3 meses.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se isso vai ter um impacto positivo no acesso das pessoas à cultura. Em primeiro lugar, 50 reais é muito pouco. Dá para comprar 1 ou dois livros ou para ir ao teatro uma vez por mês (isso é alguma coisa, mas não é muito; não o suficiente, pelo menos).
    Depois, o fato deles terem incluído cinema na jogada complica as coisas. Cinema é, normalmente, mais barato que teatro e livros. Portanto, as pessoas vão ter um incentivo grande para maximizar o uso desses 50 reais e, assim, ir ao cinema 3 vezes ao invés de investir em qualquer outra coisa. E, no cinema, elas provavelmente vão procurar coisas como transformers (e similares), que não enriquecem ninguém culturalmente.

    ResponderExcluir
  8. Oi Artur, eu vi hoje mesmo uma notícia de q a empresa VR ia entrar nesse mercado! É mesmo uma bela iniciativa, para incentivar cada vez mais a cultura aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  9. realmente um vale cultura é uma inciativa interessantissima, porém não sabemos se será bem aproveitado pelo povo, pois, infelizmente, muitas pessoas tem uma nessecidade muitas vezes maior de comida q de cultura

    ResponderExcluir
  10. Se isso for verdade, vai ser muito bom mesmo, eu adoraria ter um vale desses e comprar um monte de livros. Parabéns pelo post.

    http://infonews2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Vi hoje uma matéria onde o Presidente Lulla diz que quer que a empresas distribuam o vale cultura para tirar as pessoas da frente da TV.
    Me parece é que ele quer mesmo é que o povo fique mal informado, não vendo tv não vê noticiário não fica sabendo da bagunça que é o congresso e seu governo.

    ResponderExcluir
  12. Não tinha conhecimento desta notícia. É uma ótima alternativa. Muitas pessoas nunca assistiram à uma peça teatral ou nem sequer foram ao cinema. Com isso esse acesso vai ser muito facilitado. Abraços.
    Inté...

    ResponderExcluir
  13. Mira, eu acho a iniciativa ótima e até brilhante mesmo, como você disse. Penso que também pode haver um resultado bom, apenas se houver divulgação constante. É aí que reside a grande parte da culpa dos problemas sociais: falta de consciência dos seus direitos, nas cabeças dos cidadãos.

    ResponderExcluir
  14. A resposta para a sua dúvida já está no blog dê uma passadinha para ver.

    ResponderExcluir
  15. O governo brasileiro vem através de muitas coisas parecidas com o vale cultura ,porém eu espero com toda sinceridade que este não seja mais uma tentativa de suborno discreto

    ResponderExcluir
  16. Tem que ver se a idéia pega se rolar OTIMO excelente idéia. É pouco? com certeza mas pra quem não tem nada de cultura já é bastante.
    Vim agradecer por ter comentado no meu blog(www.blogdoselback.blogspot.com)nno post sobre os 1001 Filmes e Livros Para Antes de Morrer. Essa semana estou falando sobre a série Mestres da Ficção Científica, caso lhe agrade passe lá para dar uma lida.
    Parabéns pelo post obrigado pela visita e até logo.

    ResponderExcluir
  17. Legal seu template parabéns...via orkut rsrs

    ResponderExcluir
  18. é o sonho de todos
    um pais decente pra viver ;)

    ResponderExcluir
  19. brasil precisa de cultura isso sim a evolução ta comçeando mt bom blog

    ResponderExcluir