Ressurreição do Amor em Construção


Minha companheira, a solidão
ao meu lado na introspecção,
frutos da minha alucinação
num momento de ilusão.

Para que tudo isso? Se teremos o mesmo fim,
onde acabaremos em pó, em putrefação.
Tantas lutas e batalhas, travadas em vão,
busco pela razão, que partiu para longe de mim.

O calor extinto das emoções, no meu coração,
frio, gélido como os corpos em decomposição,
marcado pela dor da desilusão.

Talvez você seja a ressurreição
do calor, da emoção, do amor em construção
espero que seja você, a dona dessa sensação.

Arthur D'Melo

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

30 comentários:

  1. Cara profundoo'. Gostei viu??! Mas onde c me arrumaa 1.000,00 R$ ??

    Escreve sobre isso! ^^ kkkk Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Exatamente por tudo virar pó, como dizem por ai, é que devemos aproveitar essas sensações. Leva-las para eternidade. Tomara que ela seja a ressurreição, tomara mesmo! ;D

    ResponderExcluir
  3. Andei olhando as postagens anteriores. Todas são muito boas. Como o seu blog é no mesmo estilo do meu, estava pensando se não poderia linka-lo, tudo bem?

    ResponderExcluir
  4. Adoro poesias e ainda mais se me colocam para refletir.
    Solidão...
    Adoro pensar em como ela nos ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Caramba cara, profundo, chega arrepiou qd li

    "...O calor extinto das emoções, no meu coração,
    frio, gélido como os corpos em decomposição,
    marcado pela dor da desilusão..."

    Adorei mesmo veio, excelente poeta, parabéna pelo blog

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/10/dama-da-solidao.html

    ResponderExcluir
  6. Parabens poeta suas obras são lindas.
    Fico até feliz quando acesso seu blog e leio seus poemas !
    Parabenss
    SUCESSO PARA TI!

    ResponderExcluir
  7. Legalz! Continue assim com textos de alto nível!

    ResponderExcluir
  8. MuiitO boom...
    Adoreei Meesmo ..
    ;P

    Quando der passa no meu blog..
    Mudeei o link:

    http://blogdaayres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Isso que eu chamo de uma poesia "honesta". Intensa + Direta Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro ler poesias, principalmente quando encontram pessoas que escrevem com sentimento, como vc.

    ResponderExcluir
  11. òtima Poesisa como de costume!!!! continue assim...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo dom, escreves muito bem Arthur.. poema bem profundo e bem realista, nesta vida todos teremos o mesmo fim

    ResponderExcluir
  13. Hummm... Muito bom...

    Parabéns...

    http://blog.supersapo.net/

    ResponderExcluir
  14. Apaixonado e confuso...
    Tantas coisas a se falar em um único poema!

    ResponderExcluir
  15. realmente, n vale a pena disperdiçar um só momento em luta, se no final tudo virará pó!

    gostei :D

    http://pequenab.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Não faz meu estilo de poesia, mas continue praticando, já que é o que gosta mesmo.

    Me visite também.

    ResponderExcluir
  17. Ao ler comecei a perceber um certo desespero pela dor do amor, porém, na última estrofe revela a esperaça de um amor que está chegando.

    ResponderExcluir
  18. Muito bonito. UM tanto triste. Mas como dizem: " A morte faz o poeta."

    ResponderExcluir
  19. Tinha lido esse poema, na oportunidade muito gostei, rs

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/10/dama-da-solidao.html

    ResponderExcluir
  20. ahh gosteii *-*

    er, fiquei mais triste do q ja tava /drama

    ResponderExcluir
  21. Lindo poemas !

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Fala Arthur
    Aguardando novo post,,,
    Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. belas e fortes palavras, as sensações ao extremo...

    lindo!
    parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  24. Muito bom cara, parabéns!
    Já estou te seguindo.
    Passa lá no meu blog :D
    http://tallysween.blogspot.com/
    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Nossa que lindo e profundo,muito bom o seu blog Parabéns!!!Na minha eleição de selos da próxima sexta com certeza seu blog estará lá.T+ e sucesso com o blog!!!!!

    ResponderExcluir
  26. A solidão, às vezes, é necessária.
    Assim como a ressurreição, que vem para que o amor seja refeito, seja com a mesma pessoa ou com outra.

    Lindo poema.

    ResponderExcluir
  27. Tantos ãos!!
    Amorzãao!
    vc ficou é presão no seu poemão com esse rimão! rs
    Parece corrimão.
    não... sério
    ficou legal, mas as rimas truncaram o poema

    ResponderExcluir
  28. Seu texto não condiz com o layout.
    O texto é bom, sonoro, poético, o layout é meio que (desculpa) vazio.
    Lí os dois textos e preferi comentar nest, por me identificar mais.
    Passo por um momento que o texto chegou a arrepiar.

    Eu no Outras Estórias.
    http://aindamaisestorias.blogspot.com

    Eu no Twitter:
    http://twitter.com/janamarismoraes

    ResponderExcluir
  29. Que palavras bem colocadas. Como você consegue fazer isso? Forte, mas ao mesmo tempo sensível.

    ResponderExcluir