2010, a luta continua


É só chegar o fim de ano para começarmos a fazer um balanço de tudo o que vivenciamos, tudo de bom e de mau que fizemos. Mas também é tempo de fazer promessas, de fazer simpatias, de reviver as tradições seculares, ou simplesmente festejar.

E o que esperar de 2010? Que o Brasil conquiste a sexta estrela na copa, que comecem os preparativos para 2014, ou que a felicidade bata a nossa porta? Que a economia cresça em torno de 5%, que as vendas permaneçam em alta na ressaca de janeiro, ou que tenhamos dinheiro no bolso?

Esperemos que as leis também funcionem, com os criminosos de colarinho branco. Tenhamos vergonha dos panetones do Arruda, da vovó, que usa dinheiro público para decorar o quarto dos netinhos, mas não tenhamos vergonha, alheia, de um micro vestido cor de rosa. Busquemos a melhora do clima, já que as potências econômicas não têm a integridade de ceder.

Enfim, que 2010 seja um ano repleto de mudanças, de conquistas, de alegrias, mas acima de tudo, seja um ano de justiça, de sapiência, porque não? Que possamos mudar a má fama de que brasileiro tem memória curta. Aguardemos ansiosamente o fim de 2009, porém não deixemos que nosso anseio de mudança esvaia-se, com a luz do primeiro alvorecer de 2010.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

4 comentários:

  1. Olá Arthur,

    Feliz por passar aqui no seu blog, feliz por ler um texto tão bacana, feliz por fazer parte dessa blogosfera junto a vc e a tantos outros blogueiros que conheci esse ano e que se tornaram parceiros e amigos.

    Você é um deles.

    Grande beijo pra vc e que Deus te abençoe muito e sempre, a cada dia da sua vida.

    ResponderExcluir
  2. massa o limao da entrada hueuheu
    feliz 2010, tudo de bom!
    abraços, fica com Deus.


    Um pequeno mundo - (Novo site de tirinhas)
    Job, Lob e sua turma espera sua visita!
    http://tirinhaspequenomundo.blogspot.com/
    Twitter: @umpequenomundo
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. sinceramente, acho que comemoramos a sobrevivência sobre o 2009 e desejamos vencer o 2010..

    As conquistas devem ser diárias, as justiças também.. por não dizer "feliz dia novo" ;)

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2010 pra você e pra todos! :D

    A felicidade que a gente tanto quer pra esse ano, depende da nossa luta, então "a luta continua".

    http://rocknightboys.blogspot.com/

    ResponderExcluir