Os Símbolos e suas Mensagens

Os símbolos estão intrinsecamente inseridos no nosso cotidiano e cada vez vem sendo mais difundidos e utilizados pela sociedade. É comum os vermos em propagandas, logomarcas, cultos, prédios, nas ciências, roupas, tatuagens etc, porém muitas vezes desconhecemos seus significados.




A simbologia, mesmo que inconscientemente, ganhou força e espaço entre os jovens, que utilizam sinais gráficos e gestuais como forma de identificar a qual tribo pertence e meio de afirmação da sua personalidade. Vejamos alguns desses símbolos usados pelos jovens, e seus respectivos significados.

Esotericamente, há duas versões do raio, é a manifestação divina como poder benéfico e também a força destrutiva, o poder maléfico e destruidor. Na linguagem oculta, existem os sete raios, que são sete correntes da força oriunda do Logos ( do latim verbo criador) e a cada uma delas personifica uma grande entidade cósmica. A teosofia dão particular atenção ao estudo dos sete raios e encontram neles a mais clara expressão simbólica nas características individuais dos homens, que podem agrupar-se em sete tipos. Os raios representam a vontade, a sabedoria, a inteligência ativa, a harmonia, a ciência como conhecimento concreto, a devoção.
A cantora Lady Gaga usando o Raio numa foto de divulgação e a cantora Amy Winehouse com o raio tatuado em seu punho.

"Hang Loose", quer dizer "pendurar frouxo" ou "suspender frouxamente". No caso a segunda tradução é mais exata. Significa desde admitir a importância sexual até a incapacidade de levantar-se de uma cama. Tudo que a pessoa for fazer para cima, para o progresso, "suspender", o fará frouxamente. É o que se diz de alguém que está em estado de embriaguez e só consegue suspender o copo frouxamente.




É a cruz representada com os braços quebrados, o que seria uma suposta e ilusória vitória de Satanás sobre a cruz de Cristo. Sua história começa no princípio da Idade Média, com os nomes de pé-de-bruxa, cruz de Nero e pé-de-duende. Era usado como sinal de Satanás e em cultos pagãs. O inglês Bertland Russel, filósofo e ateu convicto, reavivou e deu novo significado a esse símbolo. Utilizou o sinal pela primeira vez em 1958, durante a marcha da Páscoa para a paz na Inglaterra, em protesto contra a utilização de armas nucleares.



Nossos olhos limitam-se a enxergar apenas a estética dos símbolos, mas eles são muito mais que forma, são mensagens, que podem variar com o contexto e o espaço nos quais estão inseridos. Sendo assim, atente que um simples e inocente desenho pode carregar um forte significado.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

17 comentários:

  1. Eu já sabia sobre o Hang Loose e sobre o da cruz, mas o do raio para mim e novidade!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, não fazia idéia do significado deles. Um símbolo é mesmo mais que uma imagem sempre é bom analisar os eu real significado

    ResponderExcluir
  3. poxa muito legall esse post aii.A gente muitas vezes nem percebe o significado que simbolos carregam. parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. E UM TEXTO MUITO LEGAL E TBM INFORMATIVO POIS ASSIM PODEMOS SABER OS SIGNIFICADOS POIS TEM MUITA GENTE QUE SO VE A BONITEZA DOS SIMBOLOS E Ñ VER O SIGNIFICADO

    ResponderExcluir
  5. ruthchelly diz foi eu que postei o comentario anonimo

    ResponderExcluir
  6. engraçado como muitas vezes os símbolos nos chamam a atenção pelo seu desenho e sequer sabemos o que significam. eles sem dúvida são mais visuais. gostei do post.

    ResponderExcluir
  7. Bom,vc olhar para um símbolo e não pensar no que aquilo significa é meio desatencioso, já que, os símbolos são as palavras desenhadas.

    ResponderExcluir
  8. Postagem interessante
    Parabens por compartilhar conosco alguns dos significados de simbolos mundialmente conhecidos
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  9. Verdade, muitas vezes vemos simbolos mas não sabemos sua subjetividade, a ideologia contida, mas isso é uma questão cultural tbm a varios simbolos que usamos e que não fazem sentido a nossa sociedade , mas se é usado porque outros paises etc.. usam e ai nós usamos sem nem saber sua atribuição simbolica

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostaram do post,
    realmente temos que ficar atentos.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse texto. ée bem curioso! eeu nao sabia direito o significado..
    :D

    ResponderExcluir
  12. nossa muuitoo boom...eu realmentee naum sabiia o significado ..amei o textoo

    ResponderExcluir
  13. nossa que oror eu nao sabia que era assim e eu queriaa uma bluso da cruz na bola

    ResponderExcluir
  14. ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

    ResponderExcluir
  15. eu fiquei de quecho caido com isso

    ResponderExcluir
  16. de fato ja começou a bastante tempo a banalizaçâo do mal.temos que prestar bem atemção no simbolo que usamos no dia-a-dia,que fazemos muitas vezes pensando nao ter tanto poder assim,isso é muito forte...ate a próxima.

    ResponderExcluir