Os símbolos na política

Mais uma vez iremos falar sobre simbologia, mas desta vez selecionei alguns símbolos presentes em sistemas de governos, como os do nazismo, anarquia, dentre outros. Alguns desses símbolos são criados exclusivamente para o uso nos movimentos, outros são escolhidos pelos seus significados originais adequarem-se aos padrões do movimento, enquanto que outros são escolhidos aleatoriamente e depois tem seus significados alterados.



Vejamos alguns dos mais conhecidos:


Estrela e a lua: É um símbolo muito mais significativo pela sua representatividade do que pela importância no sistema esotérico. A associação entre os astros vem desde a antiga Caldéia, que insistia num casamento entre sol e a luz. Hoje, ambos os astros já não gozam de tanta intimidade, tendo cada qual seu significado individual. Mas na Nova Era, a estrela e a lua em quarto minguante, simboliza a capacidade inerente ao homem para autotransportar-se em viagens através do cosmos. É encontrado na bandeira da turquia.



Anarquia: Originou-se no final do século XIX, durante a grave efervescência política na Europa, que adentrou no século vinte em pleno rebuliço. Os desencontros de opiniões eram mais intensos e agravados com as novas ideias propostas por estudiosos como Karl Max e outros. Ele foi criado para identificar o movimento anarco-sindicalista, que pregava a rebelião contra a propriedade, tornando-se um sistema político social em que o indivíduo se acha emancipado da tutela governamental.



"SS": Esse símbolo caracterizado por "esses" duplos é conhecido por ter sido adotado pela polícia secreta de Adolf Hitler, a temível "SS". Às vezes, aparece com um único "S" estilizado, um caractere do alfabeto rúnico dos antigos povos germânicos e escandinavos. Nesse caso, trata-se do símbolo do povo, da juventude alemã e significa vitória.



Os símbolos estão presentes em todas as partes inclusive na política e movimentos sociais.

Bibliografia: VIEIRA, Milton S. Símbolos da Nova Era . A.D. Santos Editora Ltda, 1995.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

5 comentários:

  1. Bem interessante o post..

    Parabens pelo blog!!..

    ResponderExcluir
  2. Instrutivo o post!Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Interessante os simbolos , blog bacana amigão . Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Interessante os símbolos e o post!

    Assim como o blog, também vou dar uma passada no sintonize.

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O símbolo soviético comunista é maravilhoso!

    http://williamkusdra.blogspot.com/

    ResponderExcluir