Thilo Sarrazin, o Hitler do século XXI


Os alemães acabam de vivenciar mais um capítulo da sua insaciável busca pela superioridade racial. Desta vez o protagonista não é Adolf hitler ou algum neonazista assumido, mas sim, o diretor do banco central alemão, Thilo Sarrazin, autor do livro "Deutschland Schafft Sich", que em português seria algo como: " A Alemanha está se destruindo" ou "Alemanha cria".




Em seu livro, Sarrazin explora o tema: os problemas sociais e econômicos advindos da dificuldade de integração dos imigrantes à sociedade. Até ai tudo bem, porém ele sugere que a incapacidade dos imigrantes, em especial os árabes e turcos, de se adaptarem ao sistema alemão deve-se a um problema genético.

O economista aponta, em um trecho do seu livro, a inteligência sendo uma qualidade hereditária, para justificar o mal desempenho dos filhos de estrangeiros nas escolas. Em entrevista a um jornal, ele falou sobre um suposto "gene dos judeus", numa tentativa de dar caráter biológico a distinções culturais e/ou sociais. Vale lembrar que as afirmações de Thilo não têm nenhum embasamento científico.

O que mais assusta nisso tudo é o grande sucesso do livro na Alemanha, que conta com o apoio de uma parcela da população, que está insatisfeita com a presença dos estrangeiros. Mas ainda é possível encontrar pessoas sãs naquele país, as que são contra o livro, temendo um novo genocídio. O fato mais curioso nesse turbilhão xenófobo, é o de que o sobrenome "Sarrazim" vem do árabe "sharqiyyin", e como adjetivo significa "muçulmano".

Chega a ser difícil de acreditar que uma barbárie intelectual, como esta, esteja sendo difundida em pleno século XXI. E o mais inacreditável é saber que existem pessoas compactuando com essas mesmas ideias, mas o que esperar daqueles que promoveram atrocidades para provar sua supremacia racial. Por fim lhes pergunto, podemos chamar essas pessoas de superiores?



Vídeo sobre a Xenofobia:




Bibliografia: Schelp, Diogo. Uma Tese Perigosa. Veja. Editora Abril, 2010, 15 de setembro . edição 2182, pg.115.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

34 comentários:

  1. è mais um palhaço.Tinha era que ser preso esse animal.

    ResponderExcluir
  2. Imbecíl!
    Esses daí deveriam ser extintos;
    Fora racistas e nazistas!

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ser preso. Será que as pessoas não se tocam, que com pessoas assim no mundo, todo o inferno pode voltar? AVÁ D: Besta velho!

    ResponderExcluir
  4. É lamentável que em pleno século XXI temos que nos deparar com historias como está...o que será que ele pretende com isso?

    ResponderExcluir
  5. Nada que uma bomba atômica na Alemanha não resolva.

    ResponderExcluir
  6. Cara, mas de novo esses caras incomodando?

    ResponderExcluir
  7. Existe um lado positivo em um imbecil desse naipe ganhar notoriedade: mostra uma face desconhecida da sociedade contemporânea do "Primeiro Mundo", fazendo com que fiquemos alertas e não aceitemos tudo o que vem de fora sem julgamento (hahaha, até parece). E não se esqueçam que para cada um com coragem de mostrar a cara e defender essas posições abertamente, existem dez agindo nos bastidores. Um toquezinho de Brasil: lembrem de paulistas versus nordestinos e vejam os parelelos...

    ResponderExcluir
  8. Tá todo mundo criticando o sujeito Sarrazin, mas pelo o que vi, muitos aqui compartilham ideais iguais, porém inversas as dele.

    Eu concordo que esse tipo de pensamento preconceituoso e xenofóbico seja errado. Contudo, ficou sub-intendido aqui que os alemães ainda pensam dessa forma, e não pensam! Só porque existe um intelectual alemão que escreveu tal absurdo e uma parcela da população concordou com ele não significa que "o povo alemão" ainda compartilhe ideais nazistas.

    O outro sujeito aqui sugeriu uma bomba atômica na Alemanha. Me digam: achar que acabar com o povo alemão traria uma melhoria mundial não é uma ideia semelhante as ideias nazistas?

    Se achar superior é algo que acaba acontecendo com toda sociedade. O detalhe é que na Alemanha houve um babaca que resolveu escrever um livro sobre isso. (o que não significa que em outros países não tenha ocorrido a mesma coisa, significa apenas que este caso entrou na mídia).

    Este tipo de pensamento é sim algo que não deve ser mais aceito pela nossa sociedade, da mesma forma que não deve ser atribuída exclusivamente ao povo alemão. Absurdos assim podem ser vistos em outros países, inclusive aqui no Brasil!

    E antes que digam que o nosso país não cometeu em sua história um ato parecido ao dos alemães a quase um seculo atrás, não se esqueçam do que fizemos na Guerra do Paraguai. Tenho certeza que os paraguaios não se esqueceram.

    ResponderExcluir
  9. "Os alemães acabam de vivenciar mais um capítulo da sua insaciável busca pela superioridade racial."

    Quer dizer que todo alemão é um xenofóbico maluco?

    ResponderExcluir
  10. Matériazinha cretina feita só pra atrair publico, lamentável.

    ResponderExcluir
  11. Esse post é tão xenofóbico quanto o livro do velho caduco...

    ResponderExcluir
  12. Err, colega, "Deutschland Schafft Sich" significa "A Alemanha Cria" ou "A Alemanha Cria A Si Própria",não está se destruindo ¬¬'

    Scahfft é conjugação do verbo Schaffen, fazer, criar.

    ResponderExcluir
  13. Eis König, essa tradução foi retirada da matéria da veja, mas agora inclui também a outra tradução;

    A intenção deste post não foi a de declarar que todos alemães são xenófobos, muito pelo contrário, existem vários alemães bem legais, inclusive tenho amigos alemães. E todas as teses expostas no post foram do Livro do Sarrazin, portanto cabe a ele esclarecer-se.

    ResponderExcluir
  14. Interessante a meteria.
    Em pleno seceulo XIX e ainda ter esse tipo de preconceito é lamentável..

    ResponderExcluir
  15. "(...)mas o que esperar daqueles que promoveram atrocidades para provar sua supremacia racial(...)"

    É irônico ver uma matéria que combate ao racismo sendo racista.

    Por favor...

    ResponderExcluir
  16. E do Bush já esqueceram????Não é alemão mas bombardeia o oriente médio em busca de petróleo, fez exatamente o que o Hitler fazia.

    ResponderExcluir
  17. Chega a ser absurdo ainda existir tais pensamentos no mundo atual em que vivemos.

    ResponderExcluir
  18. Quando vc disse que se assusta com a parcela do povo alemão, isso não aconteceu comigo nem quando apoiaram Hitler. Para mim um povo é tão nocivo quanto quem apóia. Todos que apóiam este panaca e apoiaram o Hitler tem a mesma mediocridade. Falam muito de Hitler, um Câncer na humanidade, igualmente a todos que o amavam e tal...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  19. O "Pobre Esponja" disse exatamente o que penso.. Boa postagem.. ou péssima..rs enfim..

    ResponderExcluir
  20. Vamos parar de babaquice!
    alguém aqui, além do autor da matéria, leu o livro do cara??
    então deixem de ser hipócritas, porque se os números apresentados no livro se repetissem no Brasil, queria ver o que vcs iriam achar.

    ResponderExcluir
  21. Por que o drama? É errado defender a cultura e a unidade territorial do seu país?

    Caso o Brasil fosse desenvolvido não gostaria de ver boliviano, paraguaios e africanos migrando em massa para nossa terra, aumentando assim a criminalidade e vagabundagem.

    E prestem atenção, em nenhum momento ele afirmou que TODOS os estrangeiros devem ser expulsos do país. Disse somente que os árabes e turcos estão criando uma sociedade paralela que não condiz com a cultura alemã. E por sinal tais povos em nada acrescentam no mundo,só sabem procriar descontroladamente e possuem um extremismo religioso digno de Idade Média.

    E caso alguém diga que eu sou um bacaca xenófobo, apresente-me uma contribuição de arabes para o desenvolvivento do mundo atual seja em medicina, engenharia ou pacificação de conflitos.

    ResponderExcluir
  22. corrijam! o título do livro é "Deutschland schafft sich ab", e não apenas "Deutschland schaftt sich" (http://de.wikipedia.org/wiki/Deutschland_schafft_sich_ab). Sendo assim, a tradução da Veja é aceitável.

    ResponderExcluir
  23. O autor desse post é um babaca. Primeiro que você não pode resenhar o que não leu. Segundo, ele tem razão em quase tudo que fala, de fato as populações árabes-muçulmanas tem imensa dificuldade de se integrar à cultura alemã, e no proprio livro (que eu ja li), os argumentos são puramente culturais e políticos. De fato, ele falha clamorosamente quando tenta incutir qualquer tipo de origem biológica, o que faz apenas em determinado momento do livro, quando critica a baixa natalidade das mães de classe média da Alemanha, enquanto as populações imigrantes tem uma taxa de natalidade que chega a ser 4x maior. De fato, o que acontece lá, assim como na França, é a criação de um Estado paralelo, baseado na cultura e crenças dessas populações imigrantes, o que não pode acontecer de forma ALGUMA. Se você decide sair de casa, e morar na casa dos outros, você deve seguir as regras dos que estavam ali antes. Isso é básico.

    ResponderExcluir
  24. Todos os países são racistas e esse cara não está certo nem errado, ele está somente falando de fatos e da opinião dele.
    E não estou nem ai, diga-se de passagem.
    Quer dizer, se ele pensa assim, e dai?

    Agora, todos reclamam do racismo, mas ninguem ve que o branco tambem e vitima de racismo.

    O cara está lá no país dele, quieto, e vem uma horda de imigrantes arabes falando arabe e usando o seguro social de um outro povo, que os arabes nao fazem parte. Quem fez o 11 d setembro? Muçulmanos.
    Antes morar num país racista que num país muçulmano. Me diz o que, além da esfiha e do quibe, os muçulmanos fazem que preste?

    Os arabes tratam muito mal as mulheres, e só por isso já deveriam ficar na Arabia, que e a terra deles.

    Todo mundo reclama dos EUA, mas naquele país, todos tem um lugar, se trabalharem e se se esforçarem, e os EUA ajudam um monte de gente.

    E todas as pessoas tem direito de defender a sua raça, como os negros fazem, os brancos tem o direito de fazer.

    ResponderExcluir
  25. Arthur Melo e TODOS aqueles que o apoiaram nas postagens anteriores são serviçais do politicamente correto. Burros e ruins de caráter ao mesmo tempo.
    Vocês já leram a obra de Thilo Sarrazin? Vocês conhecem o pensamento do autor? Vocês sabem debater apresentando ARGUMENTOS RACIONAIS e deixando de lado o passionalismo? NÃO!
    Racionalismo não combina com politicamente correto. Vocês, que condenam obras antes mesmo de elas serem publicadas e aplicam a elas rótulos difamatórios por elas contestarem o politicamente correto, são os herdeiros legítimos da Inquisição queimadora de livros, de reputações e de pessoas! Antes, faziam isso para nos livrar das influências "satânicas" daqueles que diziam que o Sol não gira em torno da Terra. Hoje, praticam a censura em nome do que consideram "politicamente correto", para nos "livrar das idéias hereges como as que dizem que o multiculturalismo não funciona e é dinheiro jogado no lixo, que o politicamente correto é uma ameaça à democracia e à liberdade de expressão"...

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. comprar um livro ou ate ler do livro nao significa concordar com o conteudo, o fato que o livro é o mais vendido nao indica que todo mundo esta de acordo mas que todo mundo esta disposto a refletir novamente sobre o assunto.
    E ate os inimigos, rivais politicos dele compraram o livro para tirar, extrair, entender a tese dele antes de condenar ...
    No principio o ivro diz que ha uma imigracao desejavel e uma indesejavel.
    Pessoas estudadas e capazitadas, quando imigram para um pais sao sempre bom para o desenvolvimento, mesmo requerendo apoio no inicio eles se enquadram mais rapido e com mais eficiencia,- ja os imigrantes problematicos de regioes em guerra ou que estao apenas fugindo da pobreza significam um peso para qualquer pais que os recebe...

    ResponderExcluir
  29. Thilo Sarrazin, o proprio autor do livro é descendente de uma linhagem de Arabes quais imigraram pra europa seculos atras, se chamando de mestico europeu.

    Mesmo assim condena as atitudes de algumas minorias arabes na Alemanha porque ele vive la e sabe o que esta acontecendo..ao contrario de voces...

    ResponderExcluir
  30. o nome do livro ta errado, o correto é "Deutschland schafft sich AB"

    O ab no final é como o DES no portugues, então a tradução correta é "A Alemanha se descria/destroi" ou então "A Alemanha está se destruindo/descriando" já que o gerundio no alemão é igual ao indicativo, distinguindo-se apenas pelo contexto.

    ResponderExcluir
  31. Deutschland schafft sich ab

    possiveis traducoes:

    Alemanha elimina-se
    Alemanha se auto-extingue
    Alemanha se capando

    Alemanha fez grandes esforcos depois da segunda gueirra para recuperar a imagem que eles tinham ANTES da segnda Guerra.
    Alemao era a lingua da cienca e de la vieram muitos compositres de musica classica e pensadores famosos. Uma boa perte dessa elite alema eram -por parte- Judeus-Alemaos, de aparencia quase igual a um alemao comum.
    Este Holocausto do regime nazista estragou a imagem do pais por muitos seculos e fez deles OS VILOES mesmo que esta era somente durou uns 12 anos. Os alemaos se prejudicaram mais do que os outros. è como se desse um tiro no proprio pe !
    Hoje, depois de decadas o pais consguiu resgatar a confianca do mundo e é pazifico, economicamente prospero e politicamente importante.
    Os elementos subcversivos, ou aqueles que sonham com o passado foram, aos poucos retirados do proceso politico e ficam vegatando, sendo minorias sem poder ou voz.
    MAs cada vacuo politico causa problemas.
    Como o pais nao viu a crescente imigracao como ameaca(o que ela é!)e tentando agir politicamente correto(hipocrito) eles abrirao as portas demais, e agora esta dificil fechar elas.
    A casa esta cheia !

    è so se imaginar, um de voces abrigasse um morador de rua a morar na sua casa...
    Convida os amigos dele tambem. No iniciou eles vao obedecer suas regras, sende o dono da casa.
    MAs depois que se acomodaram vao fazer tudo que estavam acostumados fazer na rua(fumar drogas etc.)
    Talvez voces teriam condicoes de ajudar apenas um morador de rua mas nao todos eles.
    A imigracao pra EUropa significa uma ameaca por que as pessoas que vem do oriente medio valorizam outros valores, a turqui é o unico pais dessa regiao onde a democracia funciona mais ou menos. A maioria destas pessoas nao tem estrutura educacional ou social (eu nao disse mental!). Apenas a terceira geracao de imigrantes consegue se adaptar mas sofre repressoes dos proprios familiares.

    Resumo:
    O ser humano(nao importa que raca que seja) consegue se adaptar a quase qualquer situacao e é cpaz de aprender com os erros.
    E è obvio que todos os estrangeiros que residem atualmente na Europa conseguem se adaptar e a Europa, mesmo com a crise, seria capaz de receber essas pessoas para sempre e melhorar as vidas deles para que eles podem um dia possam retribuir, comecando a pagar impostos.

    Mas isso AINDA nao da certo porque a imigracao nao para ! Esses novos imigrantes atrapalham o processo e impedem a assimilacao dos outros.
    Assim parece ser um plano de colonizacao da Europa, cujo plano é o desaparecimento dos nativos(Alemaos,Franceses,Italianos etc.) para arabisar o continente.

    Parece paranoia ou absurdo mas somente a pouco prazo. Os povos orientais pensam a longo prazo, diferente de nos ocidentais.

    ResponderExcluir
  32. O problema de muitas pessoas hoje em dia é que eles acham que pensem mas estao apenas colando as opnioes de gente famoso ou de politicos!

    La vai escutar uma frase bacana e decora ela para dizer aquilo no momento certo para impressionar!

    Essas pessoas nao passam de caes adestrados pelas midias.

    E pessoas que expoem as ideias deles para serem devoradas pelo aparelho das midias e dos politicamente coretos (os novos fariseus)sao pessoas de muita coragem.
    E sempre tera pessoas assim!

    ResponderExcluir